• anaelisatins

O Centro Cultural Circo Os Kaco se renova com Prêmio FUNARTE de Estímulo ao Circo



Se formos definir o ano de 2020 em uma palavra, essa palavra seria reinventar-se. O ano de 2020 foi o ano que todos tivemos que nos adaptar há uma nova realidade e a classe artística foi a que mais teve que reinventar-se para essa adaptação, os artistas tiveram que descobrir novos meios e formas de se fazer a arte no mundo pandêmico.


Para o Centro Cultural Circo Os Kaco não foi diferente que aproveitou a pausa das práticas presenciais para realizar uma grande reforma na infraestrutura do espaço interno da lona do Circo. Através do prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2019, foi possível realizar uma grande conquista, construir um piso de concreto polido e adquirir alguns materiais essenciais para as atividades, como climatizadores para deixar o ambiente mais confortável e, com destaque, uma rede de cama elástica profissional. Tudo isso para melhor atender os artistas que ali ensaiam, alunos e os expectadores do Circo que após a pandemia poderão usufruir dessas melhorias.


“Não vemos a hora de dançar um forró debaixo da lona do Circo, o piso agora está perfeito para uma boa dança, até o Luiz Gonzaga, o Rei do forró, fez um dos seus maiores shows musicais debaixo de uma lona e isso é tradição! ” Diz André Rodrigues, um dos integrantes do corpo circense e da charanga do Centro Cultural.

Foto da reforma por Marina Marques


O Projeto

O Centro Cultural Circo Os Kaco tem o apoio da Prefeitura de Palmas com o espaço cedido desde 2016 para a realização das suas atividades. Porém, foi em 2019, por meio do Prêmio FUNARTE de Estímulo ao Circo, que o Centro Cultural conseguiu realizar o projeto de melhoria na infraestrutura.


Na categoria selecionada do Prêmio, o Circo Os Kaco foi o único Circo fixo do Tocantins que ficou entre os 10 colocados, sendo um dos projetos premiados da região norte do país. A execução do projeto estava marcada para início de 2020, porém, com a pandemia o projeto precisou ser adiado, e foi concluído no mês de dezembro desse ano.


Para Kadu Olivê, Presidente do Centro Cultural, o Projeto foi a realização de um sonho: “Para quem conhece o Centro Cultural sabe que essa melhoria foi uma conquista árdua e muito merecida, uma vez que de 330 metros quadrados, apenas 50 eram concretados dentro do espaço interno da lona, e depois de 8 anos conseguimos fazer essa reforma, é a realização de um sonho”. Kadu ainda nos conta como a reforma afetará as atividades do Centro Cultural “O piso proporcionará uma evolução artística e uma ampliação das atividades, quanto a conseguir atender uma maior quantidade de pessoas, não só para as atividades de Circo, mas para todas as ações realizadas ali, como yoga, capoeira angola, permacultura, ensaios, shows musicais e etc”.



Foto de Marina Marques antes da reforma do piso

Foto de Marina Marques depois da reforma do piso



2 visualizações0 comentário

Receba as novidades do circo

Circo os Kaco

CNPJ 22.079.443/0001-52
2º avenida, Quadra 45, S/N , Distrito de Taquaruçu
Palmas - Tocantins- Brasil / Cep 77.260-000
oskaco@gmail.com
Prazo de Entrega de Produtos: 15 dias
Produção: Marcela Pultrini +55 63 98101-9711
Direção artística: Kadu Oliviê:  +55 63  98111-9719
Comunicação: Aluísio Cavalcante: +55 35 99253-1973
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza