O Centro Cultural Circo os Kaco reabre com sucesso total

Um público de 100 pessoas foram prestigiar os artistas e o trabalho de mais de 20 pessoas envolvidas na produção do Centro Cultural Circo Os Kaco.

Foto: Gabriela Gramont

No primeiro sábado de outubro, 02, O Circo Os Kaco reabriu as portas para o grande público após 16 meses fechado por conta da pandemia da Covid 19. Foram em torno de 20 pessoas envolvidas entre equipe técnica e artistas que trabalharam para a receber um público de 100 pessoas que foram assistir ao espetáculo Show da Percha da Cia Circo do Asfalto.


Antes de iniciar o show, foi feita uma homenagem ao mestre da viola de buriti Mauricio Ribeiro, da comunidade Mumbuca no jalapão, que faleceu no mesmo dia por Covid 19. O palhaço Kadulino fez um minuto de silêncio com a viola de buriti centralizada no picadeiro emocionando o público presente.

Foto: Gabriela Gramont

“Fui às lágrimas durante o espetáculo” conta Ariana Rodrigues, Psicóloga que estava presente no espetáculo e que ficou emocionada com a reabertura do circo. “Para mim a reabertura do ‘Circo Os Kaco’ simbolizou o marco de que estamos sobrevivendo à pandemia” concluiu a psicóloga.


Já para o jornalista Daniel dos Santos, que também esteve presente, a noite da reabertura foi mágica, “Reabrir depois de tanto tempo fechado em função da pandemia, foi ainda mais mágico do que nunca, poder mexer de novo com a criança que temos dentro de nós e que ficou tanto tempo assustada. Fui embora me sentindo extremamente grato ao circo”, nos conta o jornalista que também ressaltou que a noite da reabertura foi de reencontros após o isolamento social, “revi algumas pessoas que nos últimos 19 meses só via pelas redes sociais e ainda pude levar minha namorada que ainda não conhecia o circo pra mostrar um pouco do que eu gostava no mundo antes da pandemia” Finalizou Daniel.



Foto: Gabriela Gramont

Para a artista e gestora do espaço, Marcela Pultrini, a reabertura foi um processo de reinvenção do circo e enfrentar as inseguranças, de acordo com ela, “Foi um processo de reinvenção mesmo, porque foram meses de insegurança, inclusive a respeito da continuidade do trabalho, se conseguiríamos passar por esses desafios”. Para a gestora o evento simbolizou a resistência da arte circense, “A gente vê o quanto é importante espaços como esse, trazendo cultura e muitos outros valores agregados que existem dentro de um centro cultural, é uma forma de resistência que estamos vivendo, pois depois de 16 meses abrimos nossas portas, com uma equipe interna de praticamente 20 pessoas trabalhando e conseguimos alcançar o sucesso da noite”.


O Centro Cultural Circo Os Kaco fica localizado no distrito da Capital, Palmas, em Taquaruçu à 30 km do centro de Palmas. Oferta atividades para o público como aulas de circo, capoeira e yoga, e uma programação de apresentações de espetáculos de diversas cia de circo do Brasil. O espaço também aluga a sua estrutura para eventos, shows e espetáculos, onde interessados podem entrar em contato pelo telefone (63) 98101-9711.


Foto: Gabriela Gramont
Foto: Gabriela Gramont
Foto: Gabriela Gramont
Foto: Gabriela Gramont


6 visualizações0 comentário