Iuna Criativa entrevista Karla Oliveira e Caracol

Estreando a série de lives do projeto To no Circo, o Instagram da @IunaCriativa recebe hoje, terça-feira, 5, os artistas Karla Oliveira, às 19h e Caracol às 20h.


Os artistas falarão sobre as diferentes perspectivas das artes cênicas voltadas para o fazer circense contando suas trajetórias, habilidades e curiosidades sobre o Circo Tocantinense.


Karla Oliveria

Karla Oliveira, é atriz e mãe da Açucena é da Apoena. Começou seus trabalhos no circo em 2007 fazendo contusão. Em 2015 deu à luz a Palhaça Pitomba, uma palhaça que representa o arquétipo da ingenuidade. Karla faz parte da Cia Circo os Kaco.


Caracol

Argentino, nascido em Buenos Aires, Alfredo, ou Caracol é reciclador, artistas e capataz. Começou no semáforo fazendo malabares e criou um espetáculo para rua batizado de minúsculo circo caracol, com o qual começou a viajar pelo Brasil, onde pode cursar 3 escolas de circo. Participou de uma temporada com o circo RAKMER. Hoje faz parte da trupe do Circo os Kaco.


O projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial, Lei Aldir Blanc do Tocantins, da área de Circo, do Governo do Estado do Tocantins por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, com apoio do Governo Federal pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

5 visualizações0 comentário