Festival de Circo de Taquaruçu oferece vasta programação de oficinas a partir de 1° de julho.

Por Laura Pedrini

Chegamos a sétima edição do Festival de Circo de Taquaruçu, e para esse ano tivemos que nos reinventar. De 1 a 5 de julho o Festival acontece totalmente online, mas engana-se quem pensa que nossa programação está menos especial que nas edições anteriores. Nossas oficinas, por exemplo, têm opções para quem já é profissional, para crianças, jovens e famílias inteiras participarem, e o melhor você pode participar de qualquer lugar do Brasil (ou quem sabe do mundo!) pela plataforma do Zoom. A Oficina de Contorção é uma das que está na programação desta edição do Festival, Dominique Martins é professora de contorção e parada de mão e vai compartilhar seus conhecimentos no dia 02 de julho, às 9h, direto do Rio Grande do Sul. A oficina terá uma parte inicial teórica e uma segunda parte prática mostrando como é possível treinar em casa sem equipamentos específicos. Para Dominique as oficinas onlines ampliam muito mais a possibilidade de público, já que pessoas de qualquer lugar podem acompanhar, “não acho que substitui a energia que trocamos de forma presencial, porém é incrível as novas aberturas que oferece”, comenta. Então se você já um profissional da área, ou tem a partir de 12 anos, pode se inscrever, separar seu tatame e uma roupa confortável para participar.


Uma novidade na programação é a Oficina de Circo em Família, com a equipe de Teatro de Anônimo do Rio de Janeiro. No sábado, 04 de julho, a partir das 10h, as famílias podem experimentar o circo de forma lúdica e criar um espaço de comunicação. Músicas e brincadeiras vão te ajudar a explorar melhor seus corpos, estabelecer confiança e cuidado, para participar você só precisa de um tapete, roupas confortáveis e cada criança precisa estar acompanhada de um adulto. Serão mais de 10 oficinas que aconteceram pela plataforma do Zoom e você pode se inscrever e garantir seu ingresso pelo site www.sympla.com.br/festivaldecircodetaquarucu .

Na programação do festival ainda terá uma série de formações especiais sobre circo social, realizada em parceria com a Rede Circo do Mundo Brasil ( confira mais aqui )

Confira a programação completa de oficinas








32 visualizações0 comentário