A Nova Era do Circo

Espetáculo produzido durante a pandemia estreia de forma online pelo instagram com patrocínio de Lei Emergencial de Cultura, Lei Aldir Blanc.

Nessa quarta, 29, o artista circense da Cia Circo Os kaco, André Rodrigues, estreia seu primeiro espetáculo solo “A Nova Era do Circo”. O Espetáculo acontece de forma online na página do Instagram do artista às 20h.


O espetáculo foi produzido, executado e gravado durante a pandemia no espaço do Circo Os Kaco, com a direção de Kadu Oliviê, diretor da Cia. O espetáculo foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.


Em “A nova Era do Circo” o artista trabalha com diversas modalidades circenses como malabarismo, equilibrismo, acrobacias e palhaçaria, juntamente com o teatro, a dança e o audiovisual, trazendo a tradição da cultura circense na contemporaneidade.


“Foram meses de estudo, preparação e muitos treinos para “A Nova Era do Circo” estrear no mundo digital” nos conta André sobre o processo de criação do espetáculo e a expectativa da estreia de seu primeiro trabalho solo. “Se antes tínhamos um público que lotava o circo para assistir espetáculos, hoje vamos lotar as telinhas no meu Instagram” fala o artista animado.


Para o Diretor, Kadu Oliviê, o apoio da lei emergencial foi essencial para que os artistas circenses continuassem trabalhando. Segunda ele, “devido a pandemia causada pelo Covid 19, nós artistas circenses tivemos dificuldades enfrentadas pela paralisação dos eventos e ao mesmo tempo não podemos parar de treinar para que nossa qualidade técnica não seja afetada, A Lei Aldir Blanc ofereceu a oportunidade de adquirir materiais indispensáveis e desenvolver todo o treinamento que foi trabalhado durante esse período de paralisação e fomentar os artistas e outros profissionais que também foram afetados durante a pandemia e tiveram seus trabalhos paralisados”.


A classificação do espetáculo “A Nova Era do Circo” é livre e pode ser acessado pelo Instagram do artista @andrecircus.


Ficha Técnica Artista: André Rodrigues Direção: Kadu Oliviê Produção: Iuna Criativa Apoio: Circo Os Kaco


Serviço:

O que: estreia do espetáculo “A Nova Era do Circo”

Quando: 29/09/21 Horas: 20h

Onde: página do Instragram @andrecircus




Crédito das fotos: Marina Marques

7 visualizações0 comentário