ESPETACULO INTERVENCIRCO_2019_CIRCOOSKAC
CENTRO-CULTURAL---FUNDO-CLARO-DUAS-PARTE

Circo em Imagens

exposição fotográfica

por  Gabriela de Grammont

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Untitled design.jpg
 
sobre a exposição

Olhar sobre o Circo

A definição de exposição nada mais é do que um conjunto de objetos similares, expostos para visitação pública. Através da Lei Audir Blanc do estado do Tocantins e do Centro Cultural Circo Os Kaco, foi possível criar esse projeto, que nasceu da vontade de deixar registrado na memória tocantinense esse saber ancestral que é o fazer circense através das ações do Centro Cultural durante seus 8 anos de atuação no distrito de Taquaruçu.
O resultado são imagens cheias de sentimento que permeiam a pesquisa solo da fotógrafa na cena cultural do Tocantins

sobre a fotógrafa

Gabriela de Grammont

IMG_0177.jpg

Gabriela de Grammont é apaixonada por fotografia desde criança, quando ganhou sua primeira câmera fujifilm e foi construindo sua trajetória como profissional das artes visuais em Palmas. Na adolescência teve o seu primeiro contato com as artes cênicas nas aulas de teatro do Centro de Criatividade em Palmas. Cursou Publicidade na FAPAL e posteriormente Arquitetura na UniCatólica e em 2018, através de uma parceria duradoura com o Circo Os Kaco e com o Festival de Circo de Taquaruçu, percebeu a sua paixão pela fotografia cênica. Fotografou espetáculos nos teatros de Palmas, como o espetáculo Tumbeiros da cia de dança Agulhas Cenas, sendo resultado de um curso  de fotografia cênica ministrado pela Professora Flaviana Ox.
Atuou e atua em diversas outras manifestações artísticas com seu projeto Grammont Fotografias na cidade de Palmas e região e, no ano de 2021, iniciou sua caminhada pelo audiovisual palmense.

Circo em Imagens

clique na imagem para visualização expandida